Eu sei que é cedo e o blog mal começou, e já estou me dirigindo ao leitor que tem a paciência de Jó para me acompanhar. Bom, esse post é apenas para me dizer que estou muito feliz com a recepção deste blog. Já recebi e-mails, mensagens no Orkut, de pessoas que nem faço a ideia de quem que sejam, mas que analisaram criticamente às posições contidas aqui, e como é de se esperar, alguns me criticaram, outros concordaram, outros fizeram uma síntese do conteúdo, acrescentando novas informações, perspectivas, o que fez a ideia inicial se expandir.
Também é válido ressaltar que às críticas ou elogios que são meramente superficiais e para encher linguiça, eu nem faço questão de ficar chateado com os primeiros ou deslumbrado com os segundos. Exemplos: um leitor me acusou de estar utilizando uma linguagem arcaica, fato que não concordei, pedi-lhe que me mostrasse uma palavra em todos os meus textos que não esteja em plena vigência na nossa língua, que não esteja em qualquer dicionário meia-boca. Outro leitor me acusou de ser superficial, que eu deveria aprofundar mais nos assuntos, este também o contestei, porque até agora não me apresentou o que seria profundo e interessante para ele. Alguns me elogiaram muito, mas sem demonstrar a razão para tal ato, apenas palavras vazias e de incentivos, creio serem mais válidas do que às críticas infundadas, porque pelo menos estes nos ajudam a continuar.
Dessa maneira, estou muito animado, espero continuar escrevendo textos interessantes, que não se percam na futilidade, que não sejam excessivamente eruditos (chatos) e que continuem a renovar e despertar o interesse ao leitor, principalmente naquilo que me propus desde o primeiro post; fazê-lo pensar, ao menos por um momento.
Obrigado!
Obs: O próximo texto será uma crítica sobre um filme que eu gostei muito, trata-se de uma biografia de uma das maiores cantoras de todos os tempos: Edith Piaf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário